Desistir? Jamais!

        Mais uma vez a sorte não esteve ao lado do Rebeldiões. Depois de iniciar muito bem a sua participação na Copa Flog 2008, com uma vitória sobre a forte Ponte Preta por 3×1, o alviverde sucumbiu diante do Brow e da jovem equipe do The Dons. Com isso, o sonho de conquistar o título acabou ainda na primeira fase, infelizmente.

       

REBELDIÕES 3×1 PONTE PRETA

 

        Bastante motivado devido a estréia no campeonato, o Rebeldiões começou o jogo esperando a forte equipe da Ponte Preta atacar com o seu tradicional toque de bola. Bem postado na defesa, os rebeldes contra-atacaram duas vezes através do atacante Léo Raça. Nas duas finalizações o camisa 8 tirou do goleiro, mas chutou rente a trave.

        Sempre perigoso, o Rebeldiões abriu o placar com o capitão Vini. O zagueiro apareceu como elemento surpresa na zaga ponte pretana pela direita e finalizou sem chances para o goleiro.

        Com o gol, os rebeldes puderam jogar mais tranqüilos. Ficaram esperando algum erro da Ponte Preta para tentar aumentar a vantagem. E numa falha da defesa alvinegra, o meio campo Biel bateu rápido um arremesso lateral na cabeça do camisa 16, Léo Rato, que fez 2×0 no placar a favor do Rebeldiões.

        Incomodada com a forte marcação alviverde, a Ponte tentava a todo custo furar o “ferrolho” rebelde. Até que num chute forte da intermediária, o excelente goleiro Fernando defendeu e conseguiu espalmar para escanteio antes da bola ultrapassar a linha do gol. Só que o árbitro, mal posicionado, validou o gol alvinegro. Mesmo com todos os jogadores da Ponte Preta posicionados para a cobrança do córner.

        Na volta para o segundo tempo, a defesa do Rebeldiões continuou bem armada. E os ponte pretanos só ameaçavam em cobranças de faltas. E foi numa batida de falta que saiu o gol. Gol de Biel. Gol Rebelde. Numa precisa cobrança, o camisa 10 colocou na gaveta do arqueiro alvinegro aumentando a vantagem do Rebeldiões.

        A partir daí, foi só administrar o resultado e conseguir os suados três pontos na estréia da Copa Flog.

 

REBELDIÕES 0x1 BROW

 

        Diante de um adversário muito forte, o Rebeldiões iniciou a partida tentando usar a mesma tática da partida contra a Ponte Preta. Ou seja, jogar no erro do adversário.

Só que a boa equipe do Brow conseguiu o seu gol logo no primeiro ataque da partida. Numa cobrança de escanteio, o atacante aproveitou um bate-rebate e finalizou dentro da pequena área para abrir o placar.

        Em desvantagem, o treinador Harry Pudim Potter teve de fazer uma mudança de ordem tática. Tirou um zagueiro, Renato, e colocou mais um homem de meio-campo, Léo Rato, para tentar rapidamente o gol de empate.

        Mas, o equilíbrio entre os times era tão grande, que nem com cartões amarelos, bolas nas traves e em cobranças de faltas o placar sofreu alteração.

        No último minuto de jogo, o camisa 10 alviverde, Biel, fez linda jogada pela esquerda driblando dois marcadores e rolando pra pequena área. Os atacantes Léo Raça e Emilliano chutaram, mas a defesa do Brow conseguiu afastar o perigo praticamente em cima da linha.

        Antes de começar o jogo, a tática do Rebeldiões era jogar no erro do adversário. Como a equipe do Brow foi quase perfeita taticamente e soube aproveitar a chance que teve no início do jogo, o placar mínimo mostra como foi equilibrado o duelo entre azuis e alviverdes.

 

REBELDIÕES 0X3 THE DONS

 

        Após a vitória da Ponte Preta em cima do Brow por 4×2, a vitória simples do Rebeldiões em cima da estreante equipe do The Dons daria a classificação para o alviverde.

        Sem conhecer a fundo o adversário, e necessitando da vitória, os rebeldes partiram pra cima em busca do resultado positivo. E foram várias as chances de abrir o placar. Só que o goleiro do The Dons estava em uma noite inspirada e foi impedindo o tento rebelde com belíssimas defesas. Numa delas, após ser surpreendido com uma cobrança de falta do camisa 12 Poncio, por cima da barreira, o arqueiro colorado levantou vôo e foi buscar a bola no ângulo esquerdo. Que defesa!

        Com, aproximadamente, o triplo de finalizações do The Dons, o time do Rebeldiões provou do próprio veneno quando viu o tempo passando e nada do gol sair. Até que, aos 10 minutos do segundo tempo, após uma bola que bateu na trave, nas costas do goleiro Fernando, num zagueiro rebelde (Ufa!) ela foi lentamente para o fundo das redes alviverdes. The Dons 1×0.

        Faltando cinco minutos e atrás no placar, o desespero e o desânimo bateu forte na equipe rebelde. Inflamado pela juventude dos seus jogadores e por uma imensa torcida feminina, o time colorado do The Dons aproveitou ainda da melhor condição física dos seus jogadores e chegou facilmente ao placar final de 3×0 acabando com o sonho da classificação do Rebeldiões.

 

 

        Após duas vitórias inéditas na história do Rebeldiões, contra Juventus e Ponte Preta, a esperança era de que a equipe alviverde engrenasse e voltasse a triunfar na Copa Flog 2008. Mas, ainda não foi dessa vez que os rebeldes puderam contar com a sorte. Agora, o presidente Léo Raça e a comissão técnica irão se reunir ao longo da semana para traçar um planejamento visando à disputa da Super Liga, que será disputada no segundo semestre.

Mais uma vez eliminado precocemente, o Rebeldiões vai tentar “juntar os cacos” e aprender com os próprios erros para que a boa fase volte a freqüentar a Toca do Jacaré. Porém, uma coisa é certa: Essas derrotas doem em cada jogador rebelde, mas nem um milhão de derrotas serão capazes de abalar a amizade entre os jogadores e o amor que eles sentem pelo manto alviverde.

0 Responses to “Desistir? Jamais!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Contador

  • 16.958 visitas

%d blogueiros gostam disto: